Visita a famílias realojadas

O Presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Bruno Pereira, e o Vice-Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), André Rebelo, deslocaram-se ao Complexo Habitacional das Romeiras para visitar duas famílias realojadas na sequência do temporal de 27 de março de 2021.
Logo após a intempérie, estas famílias foram alojadas provisoriamente, e de forma imediata, pelo Governo Regional na Pousada da Juventude, sendo que às mesmas foram posteriormente atribuídos fogos de habitação social pela IHM.
O ISSM, tendo em conta os fracos recursos das famílias, apoiou-as equipando as habitações com mobiliário e eletrodomésticos.
Na visita, foi possível constatar a satisfação dos contemplados, que encontraram no novo lar, inclusive, condições mais dignas do que no anterior.
Refira-se que, a par destes alojamentos definitivos, outras situações foram também solucionadas de forma célere, com o intuito de causar o menor impacto possível. Merece destaque a forma ágil como todo o processo tem vindo a se desenrolar, sobretudo atendendo à escassez de habitações disponíveis por parte da empresa pública, o que levou a IHM a procurar fogos para subarrendamento.