O Complexo Habitacional de São Gonçalo passa a dispor de dois compostores, cedidos pela ARM – Água e Resíduos da Madeira, S.A. à Associação CRIAMAR, entidade responsável pelo polo comunitário daquele bairro.
No ato simbólico de cedência dos equipamentos, o Presidente do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Bruno Pereira, agradeceu à ARM a colaboração e lembrou as diversas parcerias entre as duas empresas públicas.
Por outro lado, endereçou umas palavras de reconhecimento à CRIAMAR pelo trabalho que tem vindo a desenvolver: «Para além de gerir o polo, com projetos muito interessantes na área da cultura, dos tempos livres, da leitura, das belas artes e da criatividade, também se interessou desde o início com a questão da manutenção dos seus jardins, onde vão ser instalados os compostores».
Ana Vera Cruz, representante da ARM, explicou às crianças que frequentam as atividades do polo comunitário como funciona o compostor.
Esta iniciativa está inserida no projeto “O Meu Compostor”, da responsabilidade da ARM, e já permitiu entregar mais de dois mil equipamentos na Região.