No dia 22 de setembro de 2020, o Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM fez-se representar na sessão de abertura das ações de formação sobre Ambiente e Segurança, no âmbito do Projeto Integrado de Reabilitação do Bairro da Palmeira, uma iniciativa promovida por aquele organismo, em parceria com entidades locais e regionais.
As sessões decorrem entre 22 de setembro e 8 de outubro de 2020, no auditório do Centro Social e Paroquial de Santa Cecília e visam formar e informar os moradores do Complexo Habitacional da Palmeira sobre várias temáticas, sendo dinamizadas pela empresa Águas e Resíduos da Madeira, S.A. (ARM) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Têm como objetivo promover a sensibilização e educação ambiental dos moradores, nomeadamente em matéria de poupança de recursos hídricos, recolha e reciclagem de resíduos (normais, verdes e monos), assim como educar para a cidadania e prevenir comportamentos de risco e práticas criminais.
No decurso destas, é distribuído material informativo sobre Boas Práticas do Morador – Viver em Cidadania, bem como sobre o serviço de recolha de resíduos da ARM e outros assuntos de interesse da população envolvida.
As formações envolvem moradores dos 281 fogos do bairro, distribuídos por várias sessões e respeitando as recomendações das autoridades de saúde em matéria de prevenção da propagação da infeção COVID-19.
Refira-se que o Projeto Integrado de Reabilitação do Bairro da Palmeira é cofinanciado pelo Programa “Madeira 14-20”, no objetivo específico “promover a inclusão social em territórios urbanos e rurais desfavorecidos, através do apoio à regeneração física, económica e social”. Devido ao estado degradado dos edifícios de habitação, construídos nos anos oitenta, era urgente uma intervenção de reabilitação, com especial incidência no exterior e acessos verticais comuns.

IMG_0054.jpg IMG_0054.webp IMG_9908.jpg

IMG_9908.webp IMG_9928.jpg IMG_9928.webp

IMG_9929.jpg IMG_9929.webp IMG_9992.jpg

IMG_9992.webp aIMG_9916.jpg aIMG_9916.webp

zIMG_0009.jpg zIMG_0009.webp