Chegou ao fim o “Workshop de Máscaras Personalizadas” que se realizou no Polo Comunitário da Nazaré durante dois meses e meio, para catorze formandas. O Presidente e a Vogal do Conselho de Administração da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Bruno Pereira e Mara Rodrigues, marcaram presença na sessão de encerramento, que se realizou no dia 9 de setembro de 2020.
Na ocasião, contextualizando o momento em que vivemos e destacando a capacidade de ultrapassar obstáculos como os que a pandemia da COVID 19 originou, Bruno Pereira transmitiu otimismo às utentes, evidenciando que «a IHM vai continuar a trabalhar e a apostar na capacitação dos inquilinos, como tem feito até agora, cumprindo todas as regras e sempre sendo responsável». E acrescentou: «Nada nos vai fazer parar».
Também a técnica social do Polo Comunitário da Nazaré falou às presentes, explicando que o curso de costura, que inicialmente estava previsto ser de confeção de aventais, foi adaptado, por forma a responder às necessidades atuais.
De salientar que os conhecimentos adquiridos ao longo deste workshop já surtiram efeitos, uma vez que possibilitou que as formandas conseguissem confecionar autonomamente máscaras comunitárias para si e os membros da sua família.
Com esta iniciativa, a IHM estimula, junto dos moradores do bairro social da Nazaré, a importância da utilização da máscara como uma forma de proteção individual e coletiva.

0abert.jpg 0abert.webp 1.jpg

1.webp 2.jpg 2.webp

3.jpg 3.webp 3a.jpg

3a.webp 4.jpg 4.webp

5.jpg 5.webp 6.jpg

6.webp 7.jpg 7.webp

8.jpg 8.webp 9.jpg

9.webp 9a.jpg 9a.webp

9b.jpg 9b.webp 9c.jpg

9c.webp 9d.jpg 9d.webp