A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, esteve ontem no Porto Moniz para visitar as obras da reabilitação que estão a ser feitas nas moradias da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM. São as primeiras obras de intervenção ao nível da eficiência energética, de um total de dez que o Governo Regional tem programadas para desenvolver através da IHM, EPERAM.

Rita Andrade disse, a propósito desta intervenção, que está a ser dado um passo importante, sobretudo para a qualidade de vida das pessoas. Com esta obra, que irá também contemplar, naquele concelho, o Conjunto Habitacional do Seixal, serão beneficiadas, no total, cerca de 90 pessoas que residem nestes dois bairros, permitindo a redução dos consumos energéticos e, consequentemente, da fatura da eletricidade e gás destas famílias, representando um investimento total de cerca de 520 mil euros.

Nesta empreitada também estão a ser executadas diversas intervenções de reabilitação (reparações e colocação de revestimento térmico pelo exterior em todos os alçados, colocação e pintura de novas soleiras e peitoris, janelas em alumínio com corte térmico e vidro duplo, bem como portas exteriores de alumínio com isolamento e execução de uma nova rede de abastecimento de água potável), num investimento que terá um valor de 193 mil euros e que decorrerá num prazo de aproximadamente cinco meses, ou seja, até novembro próximo (obras arrancaram em junho passado).

IMG_6462.jpg IMG_6474.jpg IMG_6486.jpg

IMG_6487.jpg IMG_6499.jpg IMG_6504.jpg

IMG_6507.jpg IMG_6510.jpg IMG_6516.jpg

IMG_6538.jpg IMG_6546.jpg