Os Polos Comunitários da IHM, EPERAM participaram na 17ª edição do Torneio Regional de Futebol de Rua, que decorreu no Campo de Jogos do Complexo Habitacional da Ribeira Grande, no passado dia 17 de maio.

Este torneio promove a prática desportiva e a sua utilização como estratégia inovadora de intervenção no combate à exclusão social, pretendendo ser um instrumento de capacitação no desenvolvimento de competências pessoais e sociais.

Neste âmbito, o futebol de rua tem-se afirmado como uma prática de sucesso comprovado em todo o mundo e, em Portugal, é promovido pela Associação CAIS desde 2004, com o apoio do Football For Hope (uma iniciativa do organismo máximo do futebol mundial - FIFA), e do Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Desporto para Todos.

O Torneio Regional de Futebol de Rua foi, uma vez mais, organizado pela Associação da Madeira de Desporto para Todos e contou com a Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, como parceiro institucional, bem como, com o apoio da IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, entre outras instituições, que garantiram o sucesso desta iniciativa.

O Centro Comunitário da Nogueira sagrou-se vencedor desta edição do torneio.