Presidente do Governo Regional entregou apoios financeiros a 27 famílias de dez concelhos da Região, para iniciarem melhorias nas suas habitações, ao abrigo do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados para executarem obras de recuperação das suas habitações.

O programa da Investimentos Habitacionais da Madeira, dirigido a famílias economicamente carenciadas e sem hipótese de recorrerem ao crédito bancário, apoia aquele conjunto de agregados num total de 385 mil euros, ascendendo a primeira tranche, hoje entregue no Salão Nobre do Governo Regional, aos 154 mil euros.

Na ocasião, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, relembrou os presentes dos avultados investimentos realizados pelos sucessivos governos da Região na habitação social e que garantem hoje habitação condigna a cerca de 17 mil madeirenses e porto-santenses, outrora em situação de carência habitacional.

Investimentos sucessivos que hoje em dia prosseguem com um forte investimento do Governo Regional na manutenção e reabilitação de inúmeros bairros sociais, não só no Funchal, mas também nos demais concelhos da Região, num conjunto de intervenções que, globalmente, atingem os 10 milhões de euros.

“O Governo da Madeira aposta na coesão social, na garantia de melhor habitação para as nossas famílias e, também, nos diversos programas que nós dispomos, no sentido de garantir que as famílias, como é o vosso caso, possam melhorar a sua habitação, através de apoios do Governo e do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados”, sublinhou o líder do executivo.

Referir que, desde 2015, o Governo Regional apoiou mais de duas centenas de famílias na recuperação da sua habitação, disponibilizando, ao abrigo do PRID, cerca de 2,6 milhões de euros.

1.jpg 2.jpg 3.jpg

4.jpg 5.jpg 6.jpg

7.jpg 8.jpg 9.jpg

IMG_1175.jpg IMG_1194.jpg IMG_1197.jpg

IMG_1205.jpg