Já arrancaram as obras da primeira fase da reabilitação do Bairro da Nazaré, integradas no projeto do Governo Regional de reabilitação dos bairros sociais à sua responsabilidade, orçado em cerca de seis milhões de euros.


No início desta tarde, a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais visitou o Bairro da Nazaré, onde estão a decorrer os trabalhos de recuperação de cinco blocos num total de 60 fogos, no valor total de 218 mil euros.

Esta obra insere-se na Ação Cuidar, a cargo da Investimentos Habitacionais da Madeira,EPERAM.

Rubina Leal explicou que até 2018, mais de metade dos fogos do Bairro da Nazaré da propriedade pública serão recuperados, o que irá ajudar cerca de quatro mil pessoas que ali vivem.

No arranque da primeira fase da obra, a secretária regional esclareceu que a IHM tem à sua responsabilidade 1.485 fogos do Bairro da Nazaré dos quais o governo vai intervir até 2018 em mais de 50 por cento.

Nas obras já iniciadas, estão a ser realizadas obras de reabilitação das fachadas, substituição das coberturas, recuperação dos espaços comuns e reparação dos elevadores.

(www.jm-madeira.pt - 08-09-2016)

BTVer Galeria