A presidente da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Nivalda Gonçalves, deu início a um conjunto de ações que esta entidade pretende realizar em 2016 nos bairros sociais sob sua gestão.

A ação decorrida ontem está inserida no Projeto Nazaré em Ação III, nomeadamente, através do Curso de Técnicas de Procura Ativa de Emprego, onde pretende abranger jovens desempregados, com idades entre os 18 e os 34 anos e com o 9º - 12º ano de escolaridade,

residentes no Bairro da Nazaré e da freguesia de S. Martinho, com o objetivo de dotá-los de técnicas e estratégias na procura ativa de emprego por forma a facilitar a sua inserção ou reinserção profissional.

A sessão teve uma boa adesão dos participantes, decorreu no Salão Paroquial da Nazaré, com a parceria da Paróquia da Nazaré, Polo de Emprego da IHM, IEM – Instituto de Emprego da Madeira e Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.

O curso será realizado entre 15 de Fevereiro e 20 de Março de 2016, às segundas e quartas-feiras, com a duração total de 20 horas, ministrado pelos vários parceiros do projeto, e em que se pretende reduzir o período de inatividade dos desempregados, estimular atitudes dinâmicas e pró-ativas daqueles face à procura de emprego, promover momentos de partilha de diferentes experiências pessoais sobre a problemática do desemprego, bem como, fomentar relações sociais e novas redes de contactos.

Ver Galeria

Grelha de Atividades